Investigação das "rachadinhas"
Senador Flávio Bolsonaro.| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A defesa de Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) negou nesta quarta-feira (2) que o senador tenha pedido à Receita Federal que rastreasse investigações envolvendo seus familiares e pessoas próximas à família Bolsonaro. A declaração dos advogados do senador foi divulgada após reportagens publicadas hoje pelo portal Metrópoles e Folha de S. Paulo afirmarem que investigações internas da Receita teriam começado a pedido da defesa de Flávio. Em nota, a defesa afirma que o pedido feito à Receita Federal foi para obter informações apenas sobre o senador e sua esposa, Fernanda, mas “a demanda foi negada formalmente”.

No ano passado, o senador suspeitou de consultas irregulares da Receita Federal aos seus dados pessoais e pediu para que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) investigassem. A defesa irá pedir na Justiça o acesso aos dados, pois os advogados acreditam que as informações “podem provar o uso indevido da máquina pública” para incriminar Flávio.

Diz a nota assinada pela defesa de Flávio Bolsonaro, divulgada pelo Poder360: “A defesa do Senador Flávio Bolsonaro foi surpreendida com reportagens, divulgadas nesta quarta-feira (02/06), que insinuam que a Receita Federal rastreou, a seu pedido, investigações envolvendo integrantes e pessoas próximas à família Bolsonaro. Cabe esclarecer que o pedido feito pela defesa se restringiu ao Senador Flávio Bolsonaro e sua esposa, Fernanda, e que tal demanda foi negada formalmente pela RFB. Diante da revelação do fato de que a pesquisa requerida foi realizada e somente após seu resultado foi indeferido o pedido a seu acesso, a defesa pedirá, na Justiça, acesso aos dados obtidos, que podem provar o uso indevido da máquina pública para tentar incriminar o senador Flávio Bolsonaro”.