Flávio Bolsonaro pediu que membros da comissão avaliem a destituição de Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria da CPI da Covid.
Flávio Bolsonaro pediu que membros da comissão avaliem a destituição de Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria da CPI da Covid.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Ao participar da sessão da CPI da Covid desta sexta-feira (18) o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, pediu que os membros da comissão avaliem a destituição de Renan Calheiros (MDB-AL) da comissão. Segundo ele, a atitude do relator de se retirar da sessão durante os depoimentos dos médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Cardoso Alves demonstra a incapacidade do parlamentar. “Tudo aquilo que debatíamos antes do início dos trabalhos sobre sua suspeição e o seu impedimento já se confirmaram com casos concretos”, disse o senador. “O que aconteceu hoje. Essa postura do senador Renan Calheiros, em especial de se levantar da CPI, um desrespeito não apenas às pessoas que estão aí hoje para falar – que  estão dando uma aula para o Brasil – mas em desrespeito a todos os membros da CPI e ao Senado Federal”, criticou. “Uma postura como essa é reprovável. É a comprovação, o carimbo na testa de que ele não tem a menor condição de continuar nessa relatoria”.