Senador Flávio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (patriota-RJ) afirmou, nesta sexta-feira (25), que intermediou uma reunião entre o dono da Precisa Medicamentos, Francisco Emerson Maximiano, e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, em 13 de outubro. Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo, o senador disse que conhece Maximiano por meio de “amigos em comum”, mas que não tem relação comercial com o empresário. A Precisa é a representante no Brasil da Bharat Biothec, empresa indiana responsável pela vacina Covaxin contra Covid-19.

O contrato para a compra de 20 milhões de doses da Covaxin pelo governo federal é investigado por supostas irregularidades pela CPI da Covid e pelo Ministério Público Federal. Flávio afirmou que a reunião foi sobre um pedido de financiamento para outra empresa de Maximiano, a Xis Internet Fibra. O presidente do BNDES é amigo de Flávio. Danilo Fiorini, CEO da Xis Internet Fibra, também participou da reunião. A reunião foi feita por videoconferência e revelada pelo site da revista Veja.

“O que fiz, sim, foi pedir ao presidente do BNDES para que ouvisse a boa ideia trazida pelo senhor Maximiano para que o BNDES pudesse entender e, quem sabe, dar algum suporte para levar internet para o Norte e para o Nordeste”, disse Flávio Bolsonaro.