Senador Flávio Bolsonaro.
Senador Flávio Bolsonaro.| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (17) que vai entrar com uma representação no Conselho de Ética contra o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) por quebra de decoro parlamentar. A representação terá como base a declaração de Randolfe sobre a possibilidade de pedir o impeachment do procurador-geral da República, Augusto Aras, caso os pedidos de indiciamento feitos pela CPI da Covid não avancem.

Segundo Flávio, a pressão de Randolfe na Procuradoria-Geral da República (PGR) configura interferência política no órgão. "Eu vou protocolar uma representação no Conselho de Ética contra o senador Randolfe Rodrigues por ter quebrado o decoro parlamentar e, mais uma vez, envergonhar o Senado Federal perante a população achando que ele pode mandar nas coisas, acima da lei, inclusive", disse o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Flávio disse ainda que Randolfe atacou a honra de Aras e da PGR. Na última terça-feira (15), o senador da Rede falou sobre a possibilidade de pedir o impeachment de Aras durante a inauguração do monumento em homenagem às vítimas da Covid-19 no Brasil.