A ex-deputada Flordelis durante o júri popular
A ex-deputada Flordelis durante o júri popular| Foto: Brunno Dantas/TJ-RJ

A cantora gospel e ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Ela foi denunciada como mandante do assassinato que ocorreu na residência da família, em Niterói, no Rio de Janeiro, em 2019. A sentença foi proferida na manhã deste domingo (13).

Após seis dias de julgamento, o Tribunal do Júri condenou Flordelis por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada. A filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, também foi condenada a 31 anos, 4 meses e 21 dias de prisão. Já os filhos adotivos Marzy Teixeira da Silva e André Luiz de Oliveira e a neta Rayane dos Santos Oliveira foram absolvidos.

No ano passado, dois filhos da ex-deputada já haviam sido condenados por comprar a arma e efetuar os disparos contra Anderson do Carmo.

Durante a leitura da sentença pela juíza Neris dos Santos Carvalho Arce, os familiares de Flordelis entraram em desespero. A defesa atribuiu o resultado do júri popular a um “massacre midiático” e disse que vai recorrer da decisão.