• 24/11/2020 09:34
Energia

Após apagão, fornecimento de energia no Amapá é 100% restabelecido, diz ministério

  • 24/11/2020 09:34
  • PorEstadão Conteúdo
    Amapá sofre com apagão desde o dia 3 de novembro.
    Amapá sofre com apagão desde o dia 3 de novembro.| Foto: Divulgação/Ministério de Minas e energia

    O fornecimento de energia elétrica no Amapá foi 100% restabelecido nesta terça-feira (24) com a energização do segundo transformador na subestação Macapá, informou o Ministério de Minas e Energia (MME). A energização do equipamento, essencial para a normalização do fornecimento de energia ao estado, estava prevista para ocorrer até quinta (26).

    A Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LTME) também divulgou comunicado informando que restabeleceu a carga de energia em dois transformadores na sua subestação na madrugada desta terça-feira. "A LMTE está integralmente mobilizada desde o acidente e trabalhou incansavelmente em conjunto com os demais órgãos governamentais para que a carga voltasse a 100% antes do prazo máximo estabelecido (26/11). A companhia reforça que se solidariza com todos os amapaenses e informa que seguirá empenhada a minimizar os impactos e em transportar energia segura para o estado do Amapá", afirmou a empresa, em nota.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.