Luiz Fux
O presidente do STF, Luiz Fux.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira (7) que “rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da corte". A declaração de Fux, em nota, foi divulgada no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro fez novos ataques ao voto eletrônico e ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e a outros ministros da Corte. A informação foi divulgada pelo Conjur.

"A democracia se vê ameaçada por parte de alguns de toga que perderam a noção de onde vão seus deveres e direitos. Quando você vê o ministro Barroso ir ao Parlamento negociar com as lideranças partidárias para que o voto impresso não fosse votado na comissão especial, o que ele quer com isso? Fraude nas eleições", afirmou Bolsonaro em entrevista à Rádio Guaíba.

Barroso optou por não reagir diretamente aos comentários do presidente da República. "A Secretaria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral informa que o ministro Luís Roberto Barroso está num compromisso acadêmico fora do Brasil e pediu para não ser incomodado com mentiras e miudezas", diz nota divulgada pelo TSE.