• 26/11/2020 14:27
Presidente do STF

“STF não permitirá que haja desconstrução da Lava Jato”, diz Fux

  • 26/11/2020 14:27
  • PorGazeta do Povo
    Decisão de Luiz Fux, presidente do STF, que revogou ordem de soltura do traficante André do Rap, foi mantida pelo plenário da Corte.
    Luiz Fux, presidente do STF| Foto: Felipe Sampaio/SCO/STF

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse nesta quinta-feira (26) que o Supremo não permitirá a "desconstrução da força-tarefa Lava Jato". Segundo o ministro, plenário votará todos os inquéritos e ações penais relacionados à operação em trâmite no Supremo, que antes eram analisados na turmas recursais. "O Supremo Tribunal Federal ele não permitirá que haja a desconstrução da operação Lava Jato. Todas as ações penais e todos os inquéritos, o primeiro ato praticado por mim, não quero nenhum louvor, estou apenas dando esse esclarecimento, todas as ações penais e todos os inquéritos passarão pela responsabilidade do plenário, porque o STF tem o dever de restaurar a imagem do país a um patamar de dignidade da cidadania, de ética e de moralidade do próprio país", afirmou Fux.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.