Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do PT
Gleisi Hoffmann criticou o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é um “louco” que quer “destruir o Brasil” e que ele passou dos limites ao falar sobre o desaparecimento do pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz durante a ditadura militar. Bolsonaro disse que se ele “quiser saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele”. Para Gleisi, "essa confissão de Bolsonaro em relação ao pai do presidente da OAB é gravíssima porque ele diz que sabe de um crime, é cúmplice disso, demonstra que concordava com o que estava acontecendo”.

Ela também criticou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29), a postura do ex-juiz Sergio Moro na Lava Jato ao divulgar trechos da delação de Antonio Palocci às vésperas do primeiro turno das eleições. “Isso ajudou a eleger um homem que é louco, um louco com método, o que é pior, porque ele sabe o que quer atingir, que é a destruição do Brasil. Bolsonaro hoje, com todas as suas intervenções políticas e intervenções no processo de gestão está levando o país a uma crise sem precedentes e Sergio Moro é responsável diretamente por isso”, disse a presidente do PT.