“Às vezes sofro duras críticas, mas combatemos o crime de frente, não tem negociação com bandidos”, afirmou Castro.
“Às vezes sofro duras críticas, mas combatemos o crime de frente, não tem negociação com bandidos”, afirmou Castro.| Foto: Luis Alvarenga/Divulgação

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, divulgou um vídeo em suas redes sociais, afirmando que a exoneração do secretário de Administração Penitenciária Raphael Montenegro, preso ontem durante uma operação da PF, já estava de decidida antes da ação. “É importante esclarecer também que a exoneração de Raphael Montenegro já estava decidida. E isso foi amplamente divulgado pela imprensa na semana passada. Nós estávamos buscando alguém com perfil de integração entre as forças de segurança estadual e federal”, afirmou o governador.

Castro disse ainda que fará uma operação pente-fino na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e que não faz concessões com o tráfico ou com a milícia. “Não tem negociação com o tráfico nem com a milícia. Isso é uma afronta aos mais de 80 mil homens e mulheres – policiais civis, militares e penais que combatem o crime diariamente e, muitas vezes, dão à vida para proteger a nossa população”. “Às vezes sofro duras críticas, mas combatemos o crime de frente, não tem negociação com bandidos”, afirmou o governador.