O documento pede ainda que, na impossibilidade de aquisição das vacinas pelo governo federal, seja viabilizada a opção de compra direta por parte dos Estados brasileiros.
O documento pede ainda que, na impossibilidade de aquisição das vacinas pelo governo federal, seja viabilizada a opção de compra direta por parte dos Estados brasileiros.| Foto: Governo do estado de São Paulo

O governador Wellington Dias (PT), do Piauí, enviou nesta quinta-feira (28), uma carta oficial ao presidente Jair Bolsonaro solicitando a compra de um lote adicional de 54 milhões de doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19. O documento foi assinado em nome do Fórum Nacional de Governadores e pede ainda que, na impossibilidade de aquisição pelo governo federal, "seja viabilizada a opção de compra por parte dos Estados brasileiros, conforme anteriormente aventado". No documento assinado pelo Fórum Nacional de Governadores, Dias pede ainda que o governo federal compre outras 100 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/AstraZeneca e as distribua aos Estados. De acordo com ele esse total, incluindo a compra do Butantan, seria o suficiente para aproximadamente metade da população.