O Governo Federal afirmou que vem tratando com seriedade todas as questões referentes ao fornecimento de insumos farmacêuticos para produção de vacinas.
O Governo Federal afirmou que vem tratando com seriedade todas as questões referentes ao fornecimento de insumos farmacêuticos para produção de vacinas.| Foto: Bigstock

O governo federal afirmou, em nota divulgada nesta quarta-feira (20), que é o único interlocutor oficial com o governo chinês sobre a importação de insumos para a produção de vacinas contra a Covid-19. A declaração acontece no mesmo dia em que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se encontrou por videoconferência com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para tratar sobre o tema. "O Governo Federal vem tratando com seriedade todas as questões referentes ao fornecimento de insumos farmacêuticos para produção de vacinas (IFA). Ressalta-se que o Governo Federal é o único interlocutor oficial com o governo chinês”, diz a nota divulgada pela Secretaria de Especial de Comunicação (Secom). O comunicado foi divulgado no mesmo dia em que o presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também teve um encontro com o embaixador chinês para debater a liberação de insumos.