• 20/01/2021 11:41
Produção de vacinas

Maia diz que embaixador da China nega problema político para liberação de insumo

  • 20/01/2021 11:41
    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).| Foto:

    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (20) que a reunião com o embaixador da China, Yang Wanming, foi muito positiva e que o problema para liberar insumos não é político. Maia teve um encontro virtual com o diplomata para debater a liberação para importar o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina Coronavac pelo Instituto Butantan.

    "Nosso foco é colaborar com o diálogo, que eu e outros construímos com a China. Cobrar e colaborar com esse ambiente de coordenação contra o coronavírus, que está mal conduzido pelo governo federal", disse, em entrevista ao canal GloboNews.

    De acordo com o presidente da Câmara, durante a conversa o embaixador chinês garantiu que a demora na liberação não é um "obstáculo político". "Acho que temos que focar, como eu pedi ao embaixador, que a população brasileira não poderia ser prejudicada por esse conflito político. E ele afirmou que não era obstáculo político", afirmou.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.