Página oficial do órgão de comunicação do governo federal “institucionalizou” narrativa defendida pelo PT de que impeachment de Dilma se tratou de um “golpe”.
Página oficial do órgão de comunicação do governo federal “institucionalizou” narrativa defendida pelo PT de que impeachment de Dilma se tratou de um “golpe”.| Foto: Marcelo Andrade/ Arquivo/ Gazeta do Povo

O governo Lula foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) por classificar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016 de “golpe” na página oficial da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), órgão oficial de comunicação do governo federal. A queixa foi feita pelo vereador da cidade de São Paulo Rubinho Nunes (União).

“Lembram que Lula criou uma Procuradoria para combater Fake News? Pois bem. Vou usá-la! Estou processando o governo Lula por mentir em site oficial sobre o impeachment de Dilma. O impeachment não foi um golpe. Vamos ver se essa tal Procuradoria investigará este caso”, escreveu o vereador em suas redes sociais.

Nesta semana o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou que seu maior desafio à frente da pasta será recuperar a Secom como “emissora da verdade” e fonte confiável de informação. O ministro também voltou a defender a regulação da mídia no país, afirmando que isso não se trata de censura.