O valor será destinado à Fundação Oswaldo Cruz, ao Hospital Nossa Senhora da Conceição S.A e ao Fundo Nacional de Saúde.
O valor será destinado à Fundação Oswaldo Cruz, ao Hospital Nossa Senhora da Conceição S.A e ao Fundo Nacional de Saúde.| Foto: AFP

O governo federal editou Medida Provisória (MP) para abrir crédito extraordinário de R$ 5,3 bilhões em favor do Ministério da Saúde para ações de combate à Covid-19. A MP ainda será publicada no Diário Oficial da União (DOU). O valor será destinado à Fundação Oswaldo Cruz, ao Hospital Nossa Senhora da Conceição S.A e ao Fundo Nacional de Saúde. Parte do crédito será ainda destinado ao custeio de até 2.630 Centros de Atendimento e Comunitários de Referência.

De acordo com a Secretaria Geral, está prevista ainda a destinação para a ampliação da provisão de médicos para a atenção primária realizada no âmbito do esforço de enfrentamento da doença; vigilância em saúde; aquisição de insumos para testes de detecção da Covid-19; aquisição de equipamentos e insumos para aprimorar a identificação das amostras nos laboratórios executores; além de incentivos para vigilância da Covid-19 na rede de esgoto.