• 24/11/2020 09:21
Prazo

Governo não enviou plano de imunização para Covid-19 determinado pelo TCU, diz site

  • 24/11/2020 09:21
  • PorGazeta do Povo
    Voluntário que testava a vacina Coronavac morreu.
    Vacinas contra Covid-19 são desenvolvidas| Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

    O governo federal não apresentou até o momento o planejamento detalhado para a imunização da população com a vacina contra a Covid-19. Uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o plano seja elaborado prevendo a segunda onda da doença. A determinação, diz o Valor, foi aprovada em plenário no dia 12 de agosto. No entanto, Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão alegando que a determinação foi enviada à Casa Civil, enquanto, segundo a AGU, deveria ser ao Ministério da Saúde.

    Na decisão, o TCU determinou o prazo de 15 dias para detalhar as ações. O TCU determinou ainda que a Saúde fizesse um plano com estados dentro de 60 dias, caso não fosse apresentado o plano pela Casa Civil. A AGU afirmou ainda que já existe o Programa Nacional de Imunizações e que, ao realizar um apartado para Covid-19, poderia trazer resultados "inoperantes".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.