Glenn Greenwald
Pedido de prisão é baseado no suposto envolvimento de Greenwald com hackers presos pela PF| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

Glenn Greenwald revelou a Veja o conteúdo de um diálogo que teve pelo aplicativo Telegram com a sua fonte no dia 5 de junho, antes da publicação da primeira reportagem da chamada Vaza Jato. O editor do The Intercept Brasil pergunta se o hacker era responsável também pela invasão do celular do ministro Sergio Moro. “Posso garantir que não fomos nós”, respondeu a fonte.

“Nunca trocamos mensagens, só puxamos. Se fizéssemos isso ia ficar muito na cara”, diz o hacker, que também criticou como foi feita a invasão ao celular do ministro. “Nós não somos ‘hackers newbies’ [amadores], a notícia não condiz com nosso modo de operar, nós acessamos telegrama com a finalidade de extrair conversas e fazer justiça, trazendo a verdade para o povo”. Greenwald disse que não conhece a identidade da fonte, que o primeiro contato foi feito no começo de maio e que não pagou pelo material.