Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sobre o endividamento dos estados e os repasses da Lei Kandir, bem como para a apresentação das diretrizes e dos programas prioritários do Ministério da Economia, entre eles a reforma da Previdência.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu com secretário da Receita Federal, Marcos Cintra| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reúne nesta sexta-feira (16) com o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra. O encontro ocorre em meio à tensão de mudanças no órgão, troca no comando e reestruturação. De acordo com O Estado de São Paulo, o clima se agravou após a possibilidade de troca não só do comando nacional, mas também no Rio de Janeiro. A crise, diz o jornal, é alimentada por vazamentos de dados sigilosos de autoridades. O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que “se tiver que mudar Receita Federal no Rio, será mudado”. A pressão para a saída de Cintra também parte do Supremo Tribunal Federal.