Haddad diz que se apresentará como candidato do PT nas eleições de 2022 “se isso for necessário.”
Haddad diz que se apresentará como candidato do PT nas eleições de 2022 “se isso for necessário.”| Foto: AFP

O ex-prefeito de São Paulo e candidato a presidente em 2018, Fernando Haddad, evita se lançar como postulante oficial do PT na eleição presidencial de 2022. Em entrevista para a CNN, nesta sexta-feira (5), Haddad voltou a lembrar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode devolver os direitos políticos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Estamos na iminência de uma decisão do STF sobre a conduta de Moro em relação ao Lula." Há uma pendência há dois anos, disse, criticando a conduta do então juiz da Lava Jato: “ele não foi juiz. Foi acusador.”

Na sequência Haddad insinuou que, de fato, Lula pode disputar a eleição de 2022, dependendo da decisão do Supremo. “Lula recuperando os direitos políticos, evidentemente a discussão é de outro nível, porque Lula teria sido eleito, na minha opinião, em 2018 se pudesse concorrer”, afirmou, destacando que conversou com o ex-presidente petista e que as negociações do partido para as próximas eleições já estão adiantadas.

“É evidente que pelo fato de ter representado o PT em 2018 e ter ido para o segundo turno, o meu nome está colocado. Mas, antes disso, vamos discutir com o país em 2021 a recuperação da economia e da saúde pública para, aí sim, nos apresentarmos em 2022, se isso for necessário”, conclui.