mourão-vice-presidente
Hamilton Mourão, vice-presidente da República| Foto: Isac Nóbrega/PR

O vice-presidente Hamilton Mourão falou nesta sexta-feira (7) sobre a nomeação de Eduardo Pazuello para ministro da Saúde. A jornalistas, o vice de Jair Bolsonaro afirmou que foi "uma decisão de risco" do presidente.

"Acho que, independente de ser general da ativa ou da reserva, a colocação do Pazuello como ministro da Saúde foi uma decisão de risco, independente disso aí. Óbvio que agora, com essa questão da CPI, o Pazuello não pode se furtar a comparecer e prestar lá o seu depoimento", disse Mourão.

Pazuello, que tinha depoimento marcado na CPI da Covid nesta semana, alegou que teve contato com pessoas diagnosticadas com Covid-19 e pediu adiamento do depoimento. A nova data é 19 de maio.

Mourão defendeu que Pazuello não use trajes militares na CPI da Covid, por estar na condição de ex-ministro, e não de militar. "Não tem que ir fardado, porque ele não estava em uma função militar. Apesar dele ser um general da ativa, ele estava em uma função civil, tem que comparecer em trajes civis que era a função que ele estava exercendo. E suportar a pressão", disse o vice.