Roberto Jefferson está no hospital há pouco mais de um mês.
Roberto Jefferson está no hospital há pouco mais de um mês.| Foto: Reprodução/Redes sociais.

O Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, informou à Polícia Federal que o ex-deputado Roberto Jefferson já pode receber alta médico-hospitalar. O documento foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O hospital solicitou que o envio de uma equipe de policiais para fazer a transferência seja tão "célere quanto possível", pois a estadia do político tem gerado custos elevados com segurança, segundo o jornal O Globo.

A instituição pediu que caso o envio da equipe para acompanhar a alta demore, que seja designada imediatamente uma equipe de "policiais federais para monitorar o custodiado Roberto Jefferson até sua efetiva saída deste hospital."

"O hospital vem custeando, há quase 35 dias, um posto de vigilância privada, 24 horas por dia, em frente ao quarto do sr. Roberto Jefferson; ocorre que, lamentavelmente, o hospital não tem mais condições de suportar os ônus financeiro e humano decorrentes dessa vigilância privada 24 horas por dia, seja porque não possui poder de polícia, seja porque não detém condições de garantir a devida segurança ao paciente/custodiado, bem como aos colaboradores e demais pacientes do hospital", diz trecho do texto.