Huck
Luciano Huck no cenário do Caldeirão, seu programa na Globo.| Foto: Acervo pessoal

O apresentador Luciano Huck renovou o seu contrato com a TV Globo até 2025, deixando em suspense uma eventual candidatura à Presidência da República no ano que vem. A informação é do portal Metrópoles. Apesar de participar ativamente nos bastidores da costura de uma candidatura de centro para confrontar Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT) em 2022, Huck vive o dilema de abandonar a TV, onde construiu uma carreira lucrativa e bem sucedida apresentando o Caldeirão do Huck.

Mas o término do programa Domingão do Faustão em dezembro deste ano teria balançado o projeto político do apresentador. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, Huck vai ocupar o horário de Fausto Silva na grade dominical da Globo, atendendo a apelos do mercado publicitário. O que não está definida ainda é a data da substituição.

Se a informação se confirmar, um ator político importante deixará a cena eleitoral. Pesquisa recente do PoderData, o braço de estatística do site Poder360, mostra que Luciano Huck venceria Bolsonaro em um eventual segundo turno em 2022. O apresentador aparece com 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 35%.

A pesquisa do PoderData foi feita em parceria com o Grupo Bandeirantes. Foram realizadas 3.500 entrevistas em 512 municípios, nas 27 unidades da federação, entre os dias 12 e 14 de abril. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.