ibaneis-rocha
O governador do DF, Ibaneis Rocha.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O comandante geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Julian Rocha Pontes, foi exonerado do cargo após ter furado a fila de vacinação contra a Covid-19. A decisão foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha. A exoneração consta em edição extra do Diário Oficial publicada nesta sexta-feira (2).

O início da vacinação para força da segurança pública ainda não tem data marcada. Pela programação do governo do Distrito Federal, a imunização das forças de segurança começará pelos profissionais que estão na linha frente, trabalhando nos postos de vacinação. Isso porque há o entendimento de que estes policiais estão mais sujeitos à contaminação.

Somente após a vacinação dos policiais que atuam nas ruas, fazendo a segurança da população, os profissionais da área administrativa serão vacinados. O coronel Pontes, no entanto, furou a fila e recebeu a vacina antes do programado, o que gerou críticas dentro e fora da corporação. Pontes nega que tenha cometido alguma irregularidade e afirma que tomou doses remanescentes do imunizante.

Ibaneis nomeou para o lugar de Pontes o coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos. Ele é ex-subsecretário de Operações Integradas (Sopi) do Distrito Federal e tem 27 anos de serviços prestados.