Regras imprecisas e confusão: como é a eleição para os cargos do Congresso além da presidência
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse que restrições podem durar 15 dias| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O lockdown decretado em todo o Distrito Federal a partir da zero hora de domingo (28) pode durar 15 dias. A informação foi dada neste sábado (27) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), após reunião com seus secretários.

Segundo o governador, um novo decreto deve ser publicado ainda hoje estabelecendo o prazo de 15 dias para as medidas mais restritivas. "Esse lockdown não é como foi no passado. Temos agora um horizonte. Vamos colocar prazo para o decreto de 15 dias de suspensão das principais atividades e vamos fazendo a liberação", afirmou, após a reunião com sua equipe.

Ibaneis disse ainda que já foram feitas tratativas com o Ministério da Saúde para que haja uma ampliação na oferta de UTIs no DF. "Até sexta (5), temos condições de abrir mais 100 unidades de UTIs, o que vai nos dar um determinado conforto. Vamos baixar para 85% de ocupação", afirmou o governador.