• 21/01/2021 14:00
Exportação

Índia vai enviar vacina de Oxford ao Brasil nesta sexta (22)

  • 21/01/2021 14:00
  • PorGazeta do Povo
    Vacina de Oxford
    Frascos e seringas da vacina de Oxford.| Foto: Justin Tallis/AFP

    A Índia vai enviar as primeiras doses da vacina de Oxford/AstraZeneca ao Brasil a partir de sexta-feira (22). A informação é do secretário de Relações Exteriores da Índia, Harsh Vardhan Shringla, e foi divulgada pelo canal CNN Brasil nesta quinta (21).

    “O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos da África do Sul e Arábia Saudita”, disse o ministro indiano, segundo a emissora. A confirmação do envio dos imunizantes era aguardada o Itamaraty.

    Na última semana o governo federal chegou a preparar um avião cargueiro da Azul para buscar as vacinas. No entanto, após adiamentos, o voo foi cancelado. Na última terça (19), o governo da Índia divulgou um comunicado com a lista de países que receberiam as primeiras doses produzidas pelo Instituto Serum: Butão, Ilhas Maldivas, Bangladesh, Nepal, Myanmar e Ilhas Seychelles.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.