Nos últimos dias, fortes chuvas atingiram também os estados de Pernambuco e Alagoas causando mais de 120 mortes até o momento.
Nos últimos dias, fortes chuvas atingiram também os estados de Pernambuco e Alagoas causando mais de 120 mortes até o momento.| Foto: Reprodução/redes sociais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (2) um alerta de perigo de chuvas intensas em quatro estados da região Nordeste entre hoje e sexta-feira (3). São esperados novos temporais no litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Segundo o instituto, as chuvas podem variar entre 50 e 100 milímetros ao dia, com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora.

A meteorologia alerta que o volume de chuvas aumenta o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Nos últimos dias, fortes chuvas atingiram também os estados de Pernambuco e Alagoas causando mais de 120 mortes até o momento e um total de 7.312 pessoas desabrigadas.

Mais de 40 cidades de Pernambuco decretaram ou estão em processo de decretar situação de emergência. Em Alagoas, o boletim da Defesa Civil estadual aponta que, até o início da tarde de quinta-feira (1), 11.894 pessoas estavam desabrigadas ou desalojadas nos 33 municípios que tiveram a situação de emergência decretada.