Na noite de quinta-feira (17) sirenes tocaram em alguns locais e moradores tiveram que sair de suas casas nos locais de maior risco.
Na noite de quinta-feira (17) sirenes tocaram em alguns locais e moradores tiveram que sair de suas casas nos locais de maior risco.| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A cidade de Petrópolis voltou a ser atingida por chuvas moderadas na noite de quinta-feira (17), causando novos transtornos no município da região serrana do Rio. Sirenes tocaram em alguns locais e moradores tiveram que sair de suas casas nos locais de maiores riscos. Na comunidade 24 de Maio, um novo deslizamento foi registrado. As ruas Washington Luiz e Coronel Veiga, que ligam o centro histórico ao bairro Quintandinha, foram fechados para o tráfego em decorrência de alagamentos e inundações.

Na noite de ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso indicando alerta vermelho para a região ao longo desta sexta-feira (18). A nota indica “possibilidade de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h e grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos e enxurradas.”

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é alta a possibilidade de novas ocorrências de eventos hidrológicos na mesorregião Metropolitana do Rio de Janeiro, especialmente na região Serrana do Rio de Janeiro. Até o momento, 120 pessoas já morreram na região em razão dos temporais que provocaram deslizamentos e enchentes em vários pontos.