O ministro do STF Alexandre Moraes conversa com o presidente do Supremo, Dias Toffoli.
O ministro do STF Alexandre Moraes conversa com o presidente do Supremo, Dias Toffoli.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux determinar, nesta quinta-feira (1º), a preservação de mensagens colhidas com hackers presos pela Polícia Federal em invasões a celulares de autoridades, o ministro Alexandre de Moraes ordenou o envio ao STF de “ cópia integral do inquérito e de todo o material apreendido". O prazo designado para o encaminhamento do inquérito de hackers e do material é de 48 horas, segundo informação das jornalistas Thais Arbex e Mônica Bergamo.

Mais cedo, após a divulgação de supostas mensagens em que o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, teria supostamente incentivado colegas a investigar o presidente do Supremo, Dias Toffoli, o ministro Alexandre de Moraes mandou suspender investigações da Receita Federal contra ministros da corte. A Lava Jato negou os fatos: "O procurador da República Deltan Dallagnol nunca solicitou à Receita Federal que investigasse ministros do Supremo Tribunal Federal ou familiares”.