Em foto de 29 de abril de 2020, o governador Carlos Moisés, o então chefe da Casa Civil Douglas Borba e ex-secretário de saúde Helton Zeferino participam de reunião por videoconferencia com o ex-ministro da saúde, Nelson Teich.
Em foto de 29 de abril de 2020, o governador Carlos Moisés, o então chefe da Casa Civil Douglas Borba e ex-secretário de saúde Helton Zeferino participam de reunião por videoconferencia com o ex-ministro da saúde, Nelson Teich.| Foto: Divulgação/Governo SC

Ex-secretário da Casa Civil de Santa Catarina, Douglas Borba, e o advogado Leandro Barros foram presos preventivamente na manhã deste sábado (6).

A ação faz parte da segunda fase da Operação Oxigênio, que investiga fraudes na compra de 200 respiradores pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de SC, pelo valor de R$ 33 milhões. Segundo o portal catarinense NSC, as prisões foram efetuadas para evitar a destruição de provas.

Em nota, o governo do estado declarou no final desta manhã de sábado que "apoia e colabora com todas as investigações necessárias para apurar eventuais irregularidades no processo de compra dos respiradores".