Janaína Paschoal admitiu disputar o Senado em 2022
Janaína Paschoal admitiu disputar o Senado em 2022| Foto: Agência Câmara

Articuladora do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a advogada e deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) voltou a afirmar que não vê motivo para um eventual afastamento do presidente Jair Bolsonaro pela forma como ele vem conduzindo as políticas sanitárias contra o coronavírus.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Janaina disse que vem recebendo pressões para endossar um pedido de impeachment de Bolsonaro. “Todo dia eu recebo e-mails para pedir o impeachment do Bolsonaro”, descreveu a deputada. “Ele estava muito intransigente em relação à doença [Covid-19], chamando de gripezinha, falando tudo errado. Depois, ele liberou o auxílio emergencial, mostrou uma responsabilidade no sentido de não abandonar a população”, complementou.

Além disso, a parlamentar ratificou informação dada à Gazeta do Povo no início de dezembro de que pretende disputar uma vaga para o Senado Federal em 2022. A parlamentar alegou que a decisão vai depender da conjuntura política até lá. O principal fator é apoio político do próprio partido, o PSL. “Se a eleição fosse hoje, eu concorreria ao Senado. Não concorro mais a deputada estadual. Isso é uma decisão”, declarou a parlamentar à Folha.