• 23/02/2021 16:00
Julgamento

Justiça do Rio afasta Flordelis do cargo de deputada federal

  • 23/02/2021 16:00
  • PorGazeta do Povo
    Justiça determina que Flordelis use tornozeleira eletrônica
    O caso será levado ainda ao plenário da Câmara dos Deputados para que os parlamentares decidam se mantêm ou não o afastamento de Flordelis.| Foto: Câmara dos Deputados

    A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) foi afastada do cargo por ordem da 2ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro. A decisão do julgamento, que aconteceu por videoconferência na tarde desta terça-feira (23), vale durante a primeira fase do processo de homicídio no qual a parlamentar é ré. As informações são do jornal O Globo.

    Flordelis é apontada como mandante da execução do marido, o pastor Anderson do Carmo. Para o relator do processo, desembargador Celso Ferreira Filho, há situações que demonstram que a deputada tem atrapalhado “a busca pela verdade.” “Há situações que me causaram perplexidade. São 50 anos que convivo nessa casa de conflitos e há muito tempo não vejo uma situação tão complexa, estranha e que causa tanta surpresa. Lidamos com homicídio, improbidade administrativa, vários desvios, mas nesse processo há uma gama de circunstâncias estranhas, sobre as quais não vou tecer comentários”, disse o desembargador antes de dar seu voto.

    O caso será levado ainda ao plenário da Câmara dos Deputados para que os parlamentares decidam se mantêm ou não o afastamento de Flordelis.

    O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve instaurar também nesta terça-feira (23) os processos disciplinares contra os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ). As atividades do conselho serão retomadas após a paralisação desde o início da pandemia da Covid-19. Os processos disciplinares podem levar à cassação do mandato parlamentar.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.