Ana Cristina Siqueira Valle
Ana Cristina Siqueira Valle é ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Reprodução/Facebook.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) autorizou a quebra de sigilos bancário e fiscal de Ana Cristina Siqueira Valle, segunda mulher do presidente Jair Bolsonaro e mais 25 pessoas. A quebra de sigilos foi um pedido do Ministério Público do Rio (MP-RJ) e foi autorizada no dia 24 de maio pela 1ª Vara Especializada de Combate ao Crime. A informação foi divulgada pela colunista Juliana Dal Piva, no UOL.

Ana Cristina é mãe do filho mais novo do presidente, Jair Renan Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) também teve os sigilos bancário e fiscal quebrados na investigação sobre contratação de funcionários "fantasmas" em seu gabinete. O MP também aponta a possibilidade da existência de um esquema de "rachadinha" no gabinete.

Carlos se manifestou sobre a decisão da Justiça. "Na falta de fatos novos, requentam os velhos que obviamente não chegaram a lugar nenhum e trocam a embalagem para empurrar adiante a narrativa", disse. A defesa de Ana Cristina Valle repudiou o vazamento das informações e disse que se manifestará nos autos.