• 26/11/2020 19:02
Atrasos no orçamento

Líder do governo acredita na aprovação da LDO ainda em 2020

  • 26/11/2020 19:02
    • Estadão Conteúdo
    Senador Eduardo Gomes (MDB-TO)
    Senador Eduardo Gomes (MDB-TO)| Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

    O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), disse nesta quinta-feira (26) que acredita na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Orçamento até o final deste ano. As propostas estão travadas no Congresso por causa de um impasse sobre o comando da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que ainda não foi instalada. A disputa pelo colegiado, que tem como pano de fundo a sucessão da presidência da Câmara, levantou a possibilidade de o texto ser votado diretamente ao plenário, sem passar pelo colegiado.

    Para Gomes, há uma tendência para que, após o segundo turno das eleições municipais, que acontecem neste domingo (29), líderes retomem o debate sobre as matérias. "Acredito que haverá um esforço conjunto para um grande acordo para definir a base orçamentária de 2021. Isso pode proporcionar a aprovação desses dois instrumentos, LDO e Orçamento", disse em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

    O líder também sinalizou espaço para votar outras medidas da pauta econômica do governo, especialmente a PEC Emergencial. As discussões sobre o Renda Cidadã, novo programa social, também permanecem no radar do governo, mas sem definição sobre formas de financiamento e tramitação, segundo o senador.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.