Empresária Luiza Trajano defendeu união, independente de partido para conter a crise econômica do país.
Empresária Luiza Trajano defendeu união, independente de partido para conter a crise econômica do país.| Foto: Giuliano Gomes/Giuliano Gomes

A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, reafirmou que não pretende se candidatar a um cargo eletivo nas eleições de 2022. Porém, ressaltou que não usa a palavra "definitivamente" sobre o tema. "Tenho por princípio não usar essa palavra. Te digo que está descartado eu participar de qualquer cargo político para eleição, mas quero deixar bem claro que eu sou uma [pessoa] política e penso no Brasil", disse a empresária em entrevista ao Estadão divulgada nesta segunda-feira (18).

Luiza Trajano passou a ser citada como possível candidata à presidência da República ou à vice desde o lançamento do projeto Unidos pela Vacina, com o grupo Mulheres do Brasil. Ela também foi a única brasileira a ser citada na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da Forbes. A empresária foi questionada sobre a crise política e econômica que o Brasil atravessa em meio a pandemia e disse que defende a união nesse cenário, independente do partido.

"Como CEO, vivi várias crises, mas nada parecido com a pandemia, que trouxe efeitos emocionais para todos, além da doença. Eu tenho chamado essa nova fase de renascimento. Tem inflação alta em todos os países e acho que o nosso país precisa lidar com o juro. Porque, quando você aumenta o juro, o consumo diminui. E nós precisamos de renda e crédito. Nesse momento, o que eu tenho pedido é união, não importa o partido. Só juntos a gente pode vencer", afirmou.