Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)| Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira (1º) que participará do ato pelo Dia do Trabalhador no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Em suas redes sociais, ele confirmou presença no evento, organizado pelas centrais sindicais, dizendo que sua prioridade é “recuperar direitos perdidos nos últimos anos e melhorar a vida do povo brasileiro”.

O evento tem início às 10h e é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Intersindical Central da Classe Trabalhadora.

Até o domingo (30), o Palácio do Planalto não havia confirmado a presença do presidente no ato. À noite, em pronunciamento nacional, Lula anunciou o reajuste do salário mínimo para R$ 1.320 e o aumento do teto de isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para R$ 2.640. Disse ainda que enviará para o Congresso, nos próximos dias, um projeto de lei para tornar permanente a regra que prevê reajuste real do salário mínimo.