A Granja do Torto era ocupada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
A Granja do Torto era ocupada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.| Foto: Ichiro Guerra/PR/Divulgação

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a futura primeira-dama Rosângela Lula da Silva (Janja) estiveram nesta terça-feira (20) na Granja do Torno para inspecionar a residência oficial de campo da Presidência. Segundo o g1, o petista estuda se mudar para o local antes de tomar posse, marcada para o dia 1º de janeiro de 2023. Atualmente Lula está hospedado em um hotel na área central de Brasília.

Em entrevista nesta tarde, o futuro diretor geral da Polícia Federal, delegado Andrei Rodrigues, afirmou que o local foi inspecionado para garantir a segurança do presidente eleito.

“Nossa equipe estava lá aguardando e a outra equipe se deslocou com o presidente hoje à tarde, em relação às condições do imóvel. Aí é uma avaliação muito pessoal da família, que vai fazer essa avaliação e, eventualmente, se tiver algum reparo a ser feito, vai proceder nesse sentido e decidir pela ida ou não ao imóvel", declarou.

Até então a Granja do Torto era ocupada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para residir no imóvel no período da pandemia. Caminhões de mudança também já estão recolhendo os pertences de Bolsonaro no Palácio do Planalto.