Lula
O ex-presidente Lula.| Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu contra a decisão que liberou a atriz Regina Duarte de pagar uma indenização por danos morais por divulgar uma notícia falsa sobre a ex-primeira-dama, Marisa Letícia. A defesa do ex-presidente pede ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) que Regina pague uma indenização no valor de R$ 131 mil. A informação foi divulgada por Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. No pedido, Lula afirma que vai doar todo o valor ao projeto social do padre Julio Lancellotti, de São Paulo.

No ano passado, a atriz publicou em seu perfil no Instagram uma charge que dizia "acharam R$ 250 milhões numa conta da falecida do Lula". Mas a informação era falsa. Marisa, na verdade, tinha um investimento no valor de RS 26 mil. A defesa de Lula multiplicou esse valor por cinco para chegar ao total da indenização. Os advogados consideram que o ato da atriz teve cinco agravantes.

Em abril, Regina Duarte foi condenada e teve que se retratar. Ela publicou um pedido de desculpas em maio. A Justiça decidiu que ela não precisaria indenizar a família de Lula. Agora, o ex-presidente e seus filhos pedem que a decisão seja revista.