Faixas da campanha de Baleia Rossi destruídas em frente ao Congresso.
Faixas da campanha de Baleia Rossi destruídas em frente ao Congresso.| Foto: Reprodução/Twitter Rodrigo Maia

Faixas da campanha do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara dos Deputados colocadas em frente ao Congresso Nacional amanheceram destruídas neste sábado (30). O atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamou a atitude de "fascismo". Maia apoia Rossi contra o deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato governista ao comando da Câmara.

"Destruíram as faixas de apoio ao @Baleia_Rossi na Esplanada dos Ministérios. Isso tem nome: fascismo. E é contra esse tipo de atitude e de gente que estamos unidos. Se os bolsonaristas estão tão confiantes com a vitória do candidato do Bolsonaro, por que agem assim?" escreveu Maia em seu perfil oficial no Twitter. A assessoria de Baleia Rossi informou que vai prestar queixa formal sobre o ocorrido e também pedir imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os envolvidos.

A Esplanada foi adornada com materiais de campanhas dos candidatos que disputam a presidência da Câmara ao longo desta semana. Além dos cartazes, também há caminhões com a divulgação dos deputados. Baleia também tem divulgação em pontos de ônibus de Brasília e fez ação de publicidade no aeroporto da cidade. Seu adversário, Arthur Lira distribuiu cartazes pelos arredores do Parlamento. A eleição está marcada para a próxima segunda-feira ( 1º) à noite.