• 16/11/2020 20:44
Governo

“Decisões dos próximos meses terão peso maior do que as eleições”, diz Maia

  • 16/11/2020 20:44
  • PorGazeta do Povo com Estadão Conteúdo
    Maia “trava” pauta conservadora e deputados criticam interferência do presidente da Câmara
    Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que os próximos três meses no Congresso Nacional terão um peso maior para o governo federal rumo às eleições de 2022.| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (16) que os próximos três meses no Congresso Nacional terão um peso maior para o governo federal e a articulação rumo às eleições de 2022 do que o pleito municipal deste ano. Em palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), ele apontou que a força da gestão de Jair Bolsonaro à frente do Palácio do Planalto será conhecida depois do ciclo de votações no Congresso, protagonizado pela Proposta de Emenda à Constituição conhecida como PEC Emergencial e o Orçamento de 2021. “Eu acho que o resultado da eleição ele mostra sim, claro, um fortalecimento de partidos no espectro mais liberal na economia e de maior diálogo na sociedade, em outros temas, sem essa radicalização. E acho que de fato o impacto para 2022, é sempre uma sinalização, mas eu acho que a sinalização mais forte será das decisões que o governo vai tomar para os próximos seis meses”, disse Maia.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.