• 20/12/2020 20:39
Presidente da Câmara

Maia elogia ministros do STF por decisão que esvazia poder de Fux no recesso

  • 20/12/2020 20:39
  • PorGazeta do Povo
    Rodrigo Maia quer que o Congresso discuta soluções para combater o racismo no Brasil
    Rodrigo Maia| Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados

    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou a decisão de quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de despacharem processos durante o recesso do Judiciário. A decisão, na prática, esvazia os poderes do presidente da Corte, Luiz Fux.

    O Supremo entra em recesso neste domingo (20), o que deixaria Fux responsável pela análise de todos os casos considerados urgentes, inclusive aqueles que estão sob a relatoria dos colegas. Mas Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes comunicaram à presidência do STF que vão seguir despachando durante o recesso.

    "Parabéns aos ministros do STF pela decisão. Continuo defendendo que o Congresso deveria trabalhar no mês de janeiro e organizar uma pauta com o governo. A pandemia e a situação econômica do país exige um esforço maior de todos nós", escreveu Maia em seu perfil oficial no Twitter.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.