Vestidos de verde e amarelo, manifestantes chegaram a bater na lataria do carro de Toffoli.
Vestidos de verde e amarelo, manifestantes chegaram a bater na lataria do carro de Toffoli.| Foto: Reprodução/Folha de São Paulo

Um grupo de pessoas protestou contra o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (3), quando ele deixava um seminário, em São Paulo, onde foi palestrante. Vestidos de verde e amarelo, eles cercaram o carro de Toffoli, abriram uma faixa com a frase “hienas do STF” e chegaram a bater na lataria. A informação é da Folha de São Paulo.

O som dos manifestantes, com megafone e bater de panelas, podia ser ouvido durante a fala de Toffoli. "Do ponto de vista do Estado Democrático de Direito, é bom hoje que as pessoas saibam que existe o STF, que saibam quem são os 11 ministros, que venham fazer protestos, desde de que seja dentro da legalidade e da ordem, não sendo violentos", disse o presidente do Supremo.

Na palestra, Toffoli fez uma defesa do Judiciário, dizendo que a demanda no Brasil é a maior de todo o mundo e ressalvando que aceita críticas. “Ao invés de ficar atacando o Supremo... Nada contra, se não gostou da decisão, pode criticar. [...] Mas será que o Supremo é o problema ou será que é a cultura do litígio?".