Marcelo Crivella (Republicanos)
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos)| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), preso nesta terça-feira (22) em casa, afirmou que o adversário, o agora prefeito eleito Eduardo Paes, seria preso. A declaração ocorreu no último debate entre os candidatos à prefeitura do Rio, na Rede Globo. "Eduardo Paes vai ser preso. Eu digo isso com o coração partido, porque ele cometeu os mesmos erros que Cabral e que Pezão. Ele vai ser preso", disse Crivella.

Na ocasião, Paes respondeu que "com esse tom, com essa coisa do QG da propina, dos guardiões do Crivella, lamentavelmente isso vai acontecer com você". Crivella é acusado de participação em um esquema de corrupção na prefeitura do Rio, conhecido como "QG da Propina".

O combate à corrupção foi uma das bandeiras prioritárias de Crivella na disputa no segundo turno da eleição 2020. "Lutei contra o pedágio ilegal, tirei recursos do carnaval, negociei o VLT, fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro", disse, ao chegar à Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.