Marcelo Queiroga comemora chegada de vacinas e defende volta às aulas presenciais
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em pronunciamento realizado neste domingo (2), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu a importância da volta às aulas no Brasil. A fala se deu no Aeroporto de Guarulhos (SP) durante a entrega de doses de imunizantes contra a Covid-19 por parte do Consórcio Covax Facility. Entre sábado (1º) e domingo (2) foram recebidas quatro milhões de doses da vacina Astrazeneca/Oxford.

“Um tema importante é o retorno às atividades letivas, os alunos que precisam retornar às aulas. Temos ação conjunta com a Unicef, e é fundamental que os alunos voltem às aulas não só para aprender, mas também [porque] eles recebem alimentos. E sabemos que os nossos programas de segurança alimentar na educação são importantes”, disse o ministro.

Quanto à chegada das vacinas, Queiroga disse que a distribuição das doses será imediata e que em até 48 horas os imunizantes serão entregues a todos os estados do país. "Essas vacinas representam um esforço global. Já devíamos ter recebido essas doses em janeiro, mas em função das dificuldades com vacinas em todo o mundo só estamos recebendo agora. Teremos quatro milhões de doses e esperança. Sabemos que a vacina é o caminho para derrotar nosso único inimigo, que é o coronavírus”, disse o ministro.