Decisão de Marco Aurélio sobre André do Rap deve ser derrubada
Ministro Marco Aurélio Mello| Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou nesta segunda-feira (12) que a fala do presidente Jair Bolsonaro em conversa divulgada pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) deixam "a todos perplexos". À Folha, o decano do Supremo afirmou: "Em tempos estranhos nada surpreende, deixa a todos perplexos."

A declaração do ministro se refere ao áudio divulgado com o diálogo envolvendo o presidente sobre a instalação da CPI da Covid no Senado. Os dois falaram - além dos pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) - sobre ampliar a investigação para incluir governadores e prefeitos, não apenas o governo federal.

Em outro trecho divulgado por Kajuru nesta segunda (12), Bolsonaro fala sobre o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no contexto de Kajuru dizer que não participaria da CPI se o objetivo fosse de revanche. "Se você não participa, daí a canalhada lá do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desse", respondeu Bolsonaro.