Marina Silva evita declarar apoio a Lula em lançamento de pré-candidatura a deputada federal
Em 2014, quando disputou a eleição presidencial, a ex-ministra do Meio Ambiente foi alvo de uma campanha difamatória feita pelo PT| Foto: Reprodução

Ao lado do candidato ao governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), evitou manifestar apoio à pré-candidatura de Lula (PT) à presidência da República neste sábado (2), em evento do partido Rede Sustentabilidade no qual lançou sua pré-candidatura a deputada federal.

“Nós estamos nos comprometendo com saúde, educação, com o meio ambiente, com o combate ao racismo e com toda e qualquer forma de xenofobia (...). Esse Brasil que tem vocação para ser uma potência ambiental precisa ter seu equivalente político no Congresso e em todos os lugares, porque essa luta é muito maior do que nós que nos dispomos a representá-la. Isso quem consegue não é uma pessoa, não é nem mesmo um governo, ainda que possa ajudar muito”, disse a ex-ministra.

No início de junho, a federação entre Psol e Rede, aprovada em maio pelo TSE, oficializou apoio à pré-candidatura de Lula. Durante as tratativas para a formação de uma federação entre os dois partidos, houve resistência de Marina Silva. Em 2014, quando disputou a eleição presidencial, ela foi alvo de uma campanha difamatória por parte do Partido dos Trabalhadores.