Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação da PF

MDB diz que ação contra Bezerra Coelho é “tensionamento das relações institucionais”

Fernando Bezerra Coelho é líder do governo Bolsonaro e ex-ministro de Dilma Rousseff (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

A bancada do MDB no Senado divulgou, na noite desta quinta-feira (19), uma nota em solidariedade ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo de Jair Bolsonaro. No texto, os emedebistas dizem que a ação contra Coelho foi executada “à revelia da Procuradoria-Geral da República, que já havia recomendado o indeferimento do pedido de busca e apreensão formulado pela autoridade policial”.

“A independência e autonomia entre os Poderes da República são essenciais para o equilíbrio democrático. Esse equilíbrio não pode ser fragilizado por uma ação extemporânea. Cumpre observar que esse tensionamento das relações institucionais é particularmente grave num momento em que o Parlamento vem se dedicando para atender às justas exigências do País por reformas estruturantes, capazes de alicerçar a retomada do desenvolvimento”, diz outro trecho do texto.

Coelho é acusado de ter recebido propinas referentes a obras da transposição do Rio São Francisco, que teriam sido pagas quando ele foi ministro da Integração Nacional, no governo de Dilma Rousseff.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.