Fernando Bezerra Coelho é líder do governo Bolsonaro e ex-ministro de Dilma Rousseff
Fernando Bezerra Coelho é líder do governo Bolsonaro e ex-ministro de Dilma Rousseff| Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

A bancada do MDB no Senado divulgou, na noite desta quinta-feira (19), uma nota em solidariedade ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo de Jair Bolsonaro. No texto, os emedebistas dizem que a ação contra Coelho foi executada “à revelia da Procuradoria-Geral da República, que já havia recomendado o indeferimento do pedido de busca e apreensão formulado pela autoridade policial”.

“A independência e autonomia entre os Poderes da República são essenciais para o equilíbrio democrático. Esse equilíbrio não pode ser fragilizado por uma ação extemporânea. Cumpre observar que esse tensionamento das relações institucionais é particularmente grave num momento em que o Parlamento vem se dedicando para atender às justas exigências do País por reformas estruturantes, capazes de alicerçar a retomada do desenvolvimento”, diz outro trecho do texto.

Coelho é acusado de ter recebido propinas referentes a obras da transposição do Rio São Francisco, que teriam sido pagas quando ele foi ministro da Integração Nacional, no governo de Dilma Rousseff.