michelle bolsonaro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.| Foto: Isac Nobrega/PR

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, tomará posse da presidência do PL Mulher na próxima terça-feira (21), em cerimônia no Hípica Hall, em Brasília. Segundo o jornal O Globo, a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parte dos Estados Unidos em regresso ao Brasil neste sábado (18). Ela havia viajado na terça passada (14) para se encontrar pela primeira vez com Bolsonaro desde que ele deixou o país, no fim de 2022.

O evento de posse de Michelle ocorre um dia antes do seu aniversário de 41 anos e no mesmo dia do aniversário de 68 de seu marido. A cerimônia deve durar duas horas, de acordo com o Globo. A ex-primeira-dama fará um discurso e também comandará um painel entrevistando algumas mulheres. O PL tem em Michelle uma de suas principais apostas para os próximos anos. A ideia é que ela se torne, assim como seu marido, uma força política para ajudar no crescimento do partido.

De acordo com o Globo, Michelle tem uma reunião marcada com a direção do PL na segunda-feira (20), um dia antes de tomar posse no PL Mulher.