Ministros de Lula são exonerados para tomar posse como senador Flávio Dino (PSB-MA), Camilo Santana (PT-CE) e Renan Filho (MDB-AL).
Ministros de Lula são exonerados para tomar posse como senador Flávio Dino (PSB-MA), Camilo Santana (PT-CE) e Renan Filho (MDB-AL).| Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Ministros do governo do presidente Lula (PT) comemoraram a reeleição do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), candidato apoiado pelo Planalto. "Importante para a defesa da democracia e a retomada do crescimento do nosso país", disse o ministro da Educação, Camilo Santana (PT-CE).

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), que foi exonerado para tomar posse como senador eleito, afirmou que a vitória de Pacheco “mostrou o caminho correto” para a defesa da democracia. “Acho que o resultado foi excelente para o Brasil. Foi um resultado que prestigia a vitória da democracia”, disse Dino.

Para o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), que tomou posse como deputado federal mas vai abrir mão do cargo para ficar no ministério, "a vitória (de Pacheco) cria um ambiente institucional positivo para que nós possamos avançar naquilo que o Brasil precisa”.

O senador Wellington Dias (PT-PI), ministro do Desenvolvimento Social, também celebrou a vitória de Pacheco e falou em “pacificação” entre os Três Poderes. “A vitória é a vitória da democracia, de um ambiente de pacificação. Uma oportunidade da gente trabalhar de forma integrada nos Três Poderes", destacou.