O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.| Foto: Carlos Moura/SCO/STF.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou nesta quarta-feira (24) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares para as duas vagas abertas na Corte eleitoral. O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou a lista quádrupla com os indicados nesta tarde ao presidente.

"O presidente da República já nomeou os dois juízes para o Tribunal Superior Eleitoral. Nomeou o professor Floriano de Azevedo Marques Neto na vaga decorrente do término do segundo mandato do ex-juiz Sérgio Silveira Banhos. E nomeou o professor André Ramos Tavares na vaga de primeiro mandato do professor Carlos Bastide Horbach", disse Moraes no fim da sessão do STF.

"Em nome da Justiça Eleitoral eu quero agradecer ao presidente da República pela celeridade nessa nomeação para que nós possamos continuar a prestação de serviços normais na Justiça Eleitoral", acrescentou. Além de Marques e Tavares, também estavam na lista as advogadas Edilene Lobo, ligada ao PT de Minas Gerais; e Daniela Borges, informou a Agência Brasil. A Corte eleitoral é composta por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois juristas.